segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Oração ao Tempo

Tudo o que lhe peço, Tempo, é que me salve do meu coração. Dessa entrega absurda de ir até o outro e me deixar sem mim. O que lhe peço, Tempo, é o caminho do meio. Aprender a receber antes de me entregar. Ver além. Peço que me devolva a mim mesma. Que eu me reconheça e me acolha. Me aqueça em meus buracos escuros e definitivamente me toque. Que eu saiba cuidar somente do que me cabe. E deixe ir. E deixe vir. Natural, inteira e suavemente. Que a vida me encontre distraída, sem a ânsia de buscar o que não sei. O que não vale. O que não é. O que lhe peço, Tempo, é a aceitação do tempo e da vida como ela é. Sei que ela me aguarda plena e legítima. Mostre a ela o caminho até mim. Enquanto isso, me adormeça em paz até que a verdade me alcance como um beijo. Tire de mim essa ânsia de ser feliz, inverta a ordem das coisas e assopre no ouvido da alegria o momento de me capturar sem volta. Que eu me aquiete na paz do merecimento, sem dar um passo ou um pio. Que apenas contemple. Que eu resista à tentação de correr para o que ainda não está pronto. Que eu me apronte para a surpresa de um dia simples. Que eu acorde como quem nasce. Amém.

14 comentários:

  1. Bom dia excelente semana!!
    Ah! o tempo, esse mesmo tempo que nos amadurece, nos dá experiência e que nunca pára, segue com força, com alegrias e tristezas.
    Ah! o tempo!
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  2. Amada.... O tempo é seu aliado.
    Tenho um orgulho imenso dessa ânsia por viver, afina, você está longe te ter vindo à passeio. Te admiro. Prepare-se para um reencontro com você mesma, só que a partir de um outro ponto. Confie. Entregue-se. Mergulhe. Você vai se surpreender com o que te aguarda, e claro, mantenha o sua elegância e perspicácia para lidar com a dor e a delícia de ser este monte de Cristianas!
    Gostei muitomdo texto, sobretudo porque ele grita por vida!
    Te amo.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida....és mesmo de uma intensidade sem fim. Nota-se pelo que escreve e me reconheço em cada linha. Lindo. Beijinhos,

    Maria Lucas

    ResponderEliminar
  4. É exatamente o que eu estava tentando pedir, mas sem saber direito encontrar as palavras. AMÉM. AMÉM.

    ResponderEliminar
  5. Lindo, lindo, lindo. Pode se chamar PAZ.

    ResponderEliminar
  6. Cris, a tua oração dói e conforta. Dor de me ver nesses sentimentos, oração que me ajuda a enxergar as minhas ansiedades. E me olhar aprendiz e nem tão sozinha nesse turbilhão. Gracias pela tua delicadeza, sempre.

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito fala de coisas simples e que comove que lê.Que eu me reconheça e me escolha!

    ResponderEliminar
  8. e desejar que todos também desejem isso para si próprios, amém!
    adorei o blog, parabéns!!

    ResponderEliminar